quinta-feira, 10 de junho de 2010

História de hackers e amor


A fórmula já é antiga, mas o pano de fundo totalmente atual. Em seu 16º livro publicado, o autor Marcelo Carneiro da Cunha escreve a história sobre a vida de André, guri que vive no mundo digi (digital), e praticamente sobrevive no mundo log (real). Mas essa situação se sustenta somente até ser punido por um cyberpolicial, que lhe obriga a viver por um período sem o mundo da internet. A partir disso, André desperta aos desejos intrínsecos aos adolescente que vivem no mundo log e se apaixona por Sol, uma guria com um nome totalmente log, mas que esconde um grande segredo revelado ao final.

Apesar do livro possuir uma base de roteiro simples, a história cativa pelas analogias feitas, totalmente pertinentes ao mundo digital. Recomendo o livro para quem gosta de uma história leve, mas com bastante ação e romance adolescente. É do tipo que não se para de ler do início ao final!

Obs.: para quem for ler, notem o desgosto do autor pelos livros do Paulo Coelho. Ah, o passeio do casal de amigos pelo mato é o ponto alto do livro.Hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário